Universidade Federal do Ceará

Acompanhe o calendário de aulas e encontros da especialização. Espaço também dedicado a troca de informações e conteúdos referentes aos módulos do curso.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Lançamento do Livro "Imagem Contemporânea"

Os dois volumes do livro "Imagem Contemporânea", com artigos e conferências proferidas durante o "Encontro Internacional de Imagem Contemporânea", deverão ser lancados no próximo dia 19 de novembro, no Mauc, da UFC. O livro foi editado pela Hedra, editora de São Paulo, conta com os artigos de Ismail Xavier - As Artimanhas do fogo; André Brasil - O ensaio, pensamento "ao vivo"; César Guimaraes - Documentário, testemunha do presente; Anne Sauvagnargues - A imagem, do arco sensório-motor aa clarividencia; Paulo Viveiros - Espacos densos; André Parente - Os tres regimes deleuzianos da imagem cinematográfica em Alphaville; Consuelo Lins eLuiz Resende - A voz, o ensaio, o outro; Mauricio Lissovsky - Viagem ao país das imagens; Christine Mello - Imagem Digital como memoria; Daniel Lins - Gerry: De-me um corpo; Kátia Maciel - O cinema fora da moldura;Marcius Freire - A estética contra a ética; Maria Dora G. Mourao -Ética e documentário; Beatriz Furtado - O documentário como obra de arte; Cezar Migliorin - a politica do documentario ; Arlindo Machado - Todos os filmes sao estrangeiros; Peter Pal Pelbart - Imagens do (nosso) tempo; Jorge La Ferla - Cinema Contemporaneo na America Latina; Cecilia Salles - Critica do processo e imagens de registro; Renata Gomes - Videogames: imagem, narrativa, participacao; Paula Tesser - Musica e Cinema; Meize de Lucena Lucas - o cinema entre fronteiras;Antonio Wellington de Oliveira- Corpus ex machina; Silas de Paula e Camila Araujo -Quem precisa de teoria? ;Alexia Brasil e Daniel Cardoso - Imagens espaco - imagens objeto; Jorge de Albuquerque Vieira - O conceito de significacao em ontologia sistemica; Paulo Bernardino -Interseccao das novas tecnologias; Andrea Franca -É possível conhecer a estória toda?; Julia Miranda - Imagem e movimento no espetáculo contemporaneo da fé;Riverson Rios - Sobre imagens e números.

A tiragem do livro é de 1 mil e 500 exemplares, cada volume. O Encontro Internacional de Imagem Contemporânea foi uma realizacao dos cursos de Mestrado e Graduacao em Comunicacão e da Especializacão em Audiovisual em Meios Eletrônicos. O Leea- Laboratório de Estudos e Experimentacão em Audiovisual é o responsável pela organizacão do lancamento do livro. Na ocasiao do lancamento dos livros haverá uma conversa sobre Cienam e Audiovisual com os autores que vivem em Fortaleza e os professores Cezar Migliorin (UFF), Patrîcia Moran (USP), Amaranta Cezar (Reconcavo bahiano) e Elianne Ivo (UFRJ). No lancamento do livro, cada volume será vendido a R$ 20,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link do site oficial